quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pés no chão, cabeça nas nuvens...

Sabe aqueles dias em que a dispersão insiste em tomar conta de você?

Pois é, foi bem assim que eu estive neste dia que acabou de passar...E sabe o que eu acho disso?Frustrante!

Odeio me sentir assim, é como se eu estivesse desligada da realidade, e quando isso acontece, pode crer que vai dar merda...Faço uma atrás da outra, me deixo levar pela gostosa sensação dos fantasiosos vôos pelos quais a minha imaginação me guia.

E as vezes ela me guia para lugares totalmente distantes da realidade, para o nada, para onde eu não quero ir.

Sempre tive uma imaginação fértil e um eterno e incansável "monólogo interno" - que andavam bem parados ultimamente - o que estava me chateando um pouco. E quando os benditos foram voltar à ativa, foi justo por um enlevo do meu infantil e palhaço coração...que raiva!

Justamente um enlevo idiota desses que me puxava insistentemente para as nuvens, para o inseguro, e eu relutava para não tirar os pés do chão, pobre de mim! (rsrsrs)

É como se eu perdesse meu autocontrole, esqueço dos meus deveres e aos poucos vou flutuando e voando nas asas da imaginação... E nesse duelo "razão x imaginação" a razão quase sempre ganha e eu volto ao duro chão da verdade.

Graças a Deus, meu amadurecimento emocional me deu subísdios para lidar bem com isso, para conseguir me segurar e não voar por aí , como acontecia comigo sempre quando menina, e voava sem limites de velocidade ou distância nos meus loucos pensamentos...e acabava me ferrando, pois "quanto maior o vôo, maior a queda".

E é da "queda" que eu tenho medo. Já caí demais, me machuquei demais, não quero me ferir novamente. Hoje sou uma mulher racional, endureci comigo mesma, não me permitia mais e ainda não me permito uma "viagem" dessas como a dessa quarta-feira. Quase não sonhava mais, perdi um pouco da liberdade e muito da ingenuidade de menina.

Hoje, é só dar um pouquinho de "corda" a minha sedenta imaginação que já me dá medo, muito medo. Medo de voar alto demais/rápido demais e quebrar a cara, como das outras vezes. De retroceder, de parecer infantilizada, de gastar meu precioso tempo nesse mundo me entregando a algo que não vai me levar a nada...

Dai-me juízo Senhor, por que aqui tá osso viu!

Mas tenho certeza, que foi só um efêmero "sweet dream" que já está indo embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário